Inicio » Notícias » Equipes da Prefeitura fazem mutirão de limpeza no Hospital São João de Deus

Equipes da Prefeitura fazem mutirão de limpeza no Hospital São João de Deus

14 de março de 2020

Uma grande equipe  de funcionários da Prefeitura de Santa Luzia estão empenhadas neste sábado para realizar a limpeza do local. A ação  faz parte da iniciativa do Executivo para reabertura da instituição  saúde  que está fechada há mais de 5 anos.

Na tarde de ontem, a administração Municipal decretou estado de emergência em saúde pública devido ao alastramento do novo Coronavírus ,(Covid 19) por todo mundo. Mesmo não tendo casos confirmados no município, a Prefeitura tem realizado ações preventivas e que resguardem a saúde do cidadão, com intuito de se evitar uma calamidade pública em saúde.

De acordo com o decreto assinado pelo Prefeito, a intenção é reabrir o Hospital São João de Deus em no máximo 20 dias e preparar a instituição para receber possíveis casos da doença que vierem a ser confirmados  no município.

Também na tarde de ontem, representantes do Executivo realizaram uma vistoria no local para identificar as condições necessárias para reabertura e após reunião com a empresa responsável pelas obras  de reforma do Hospital ficou acordado uma forca-tarefa e intensificação das atividades  a partir da próxima segunda-feira para abertura  do local.

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO MUNICÍPIO PARA PREVENÇÃO E CONTROLE:

Reunião com a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar para enfrentamento do COVID19;
Construção do protocolo Municipal;
Capacitação realizada no dia 20/02/2020 para os profissionais da rede multidisciplinar;
Reunião com o diretor técnico e clinico da UPA;
Compra emergencial de insumos como álcool gel;
Treinamento com equipe do Samu;
Reabertura do Hospital São João de Deus.