Inicio » Notícias » Escola Municipal do Palmital, Edwar Lima, inicia o ano letivo com entrega da reforma da  quadra, banheiros e pintura de faixas de pedestres

3 de março de 2020

Na tarde da terça-feira (03), a Prefeitura de Santa Luzia entregou, através da secretaria da Educação, as obras concluídas da reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Edwar Lima, no bairro Palmital. A cerimônia de inauguração contou com pais, mestres e alunos da entidade, além de representantes do Executivo.

O local, construído em 2004, quando foi batizado de “Quadra Esportiva Madalena Parrillo Calixto”, estava há muito sem a devida manutenção e sem condições de uso. Sua recuperação era uma prioridade da comunidade local. Os trabalhos de reforma foram iniciados em dezembro e concluídos em 3 meses e incluíram: reforma dos banheiros, regularização e impermeabilização do piso, pintura e demarcação da quadra, recuperação da estrutura metálica e limpeza de calhas.

“A Prefeitura já nos havia presenteado com o retorno da produção da merenda em nossa própria cantina, agora com esta reforma maravilhosa, que nos permite o uso da quadra na chuva ou no sol, fica provado que esta administração tem carinho e cuidado no trato com a Educação”, disse a diretora da instituição, Adirceley Rezende Lacerda Drumond. Na E.M.  Edwar Lima estudam 1128 alunos, de 14 a 18 anos, sendo 117 na educação infantil, 514 nos anos iniciais e 497 nos anos finais. A escola ainda abriga cursos de EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Em seu discurso, o secretário municipal da Educação, Ermelindo Martins Caetano, disse que Educação em Santa Luzia é mesmo prioridade. Ele informou aos presentes que a Câmara Municipal acaba de aprovar o reajuste de 12,84% aos profissionais da área, lembrou que agora diretor e vice são eleitos pela própria comunidade escolar, disse que amanhã as crianças receberão todo o material escolar e anunciou que na próxima semana a escola ganhará o reforço de um novo servidor, um jardineiro.

Em seu discurso de agradecimento, o representante da comunidade, Sr. Jesuíno Neto, disse que agora, com a quadra renovada, poderá ser impulsionado o programa de Futsal da entidade, que é realizado todos os sábados com jovens de 6 a 18 anos.