Inicio » Notícias » Escola Municipal Jaime Avelar, no Bom Destino, tem quadra entregue

Escola Municipal Jaime Avelar, no Bom Destino, tem quadra entregue

5 de março de 2020

Dando sequência à inauguração de reformas e construções de quadras nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Santa Luzia inaugurou nesta quinta-feira (5) a quadra da Escola Municipal Jaime Avelar, localizada no bairro Bom Destino.

No local foram realizadas a reforma dos banheiros, construção de arquibancada lateral, pintura e demarcação da quadra, instalação de bebedouros, reforma e adequação do depósito esportivo, limpeza de calhas e fechamento no fundo do gol. Agora, alunos e comunidade contam com um local adequado para a prática de atividades físicas e projetos diversos.
A revitalização do espaço foi iniciada no mês de setembro e teve a duração de três meses.

Além das intervenções dentro da quadra, também foram realizadas a restauração do piso lateral da área externa e o plantio e recomposição de grama. E, segundo a Secretaria Municipal de Educação, a comunidade deve receber outras novidades em breve. Como a instalação do Projeto Escola Integral e a construção de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI).

Quem esteve no local aprovou a iniciativa. “Já fui aluna do Jaime Avelar e na minha época a escola não tinha quadra. Agora com a quadra reformada os alunos têm um ganho muito grande, pois o esporte é muito importante para a integração dentro do ambiente escolar”, ressaltou a cabeleireira Ednalda Estevão, mãe de uma aluna da instituição. A aluna do 6º ano, Jéssica Coelho concorda e lista o que mais gostou no novo ambiente. “A quadra ficou muito boa. Agora temos bebedouro, o banheiro está funcionando e a pintura do chão melhorou bastante”, afirma.

Estão sendo feitas  obras em  toda  a rede municipal de ensino, como a  reforma  e construção de outras quadras poliesportivas, construção de novas salas de aula e reformas em geral. Esta é a quarta quadra escolar entregue à comunidade luziense. Outras duas devem ser inauguradas nos próximos dias.