Inicio » Notícias » Escola Municipal Marina Viana de Castilho retoma produção da merenda dos alunos

Escola Municipal Marina Viana de Castilho retoma produção da merenda dos alunos

8 de maio de 2019

Garantir a segurança alimentar dos alunos das escolas municipais luzienses é um compromisso do Executivo em Santa Luzia. Por isso, na tarde desta quarta-feira (8), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma de mais uma cantina, com o retorno da produção da merenda escolar. Desta vez, foi a Escola Municipal Marina Viana de Castilho, no bairro Londrina.

Estiveram presentes no evento a comunidade local, o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Educação Ermelindo Martins Caetano, os vereadores Waguinho Andrade e Sérgio Diniz (Ticaca), profissionais da Educação, entre outros. “Esse é um cronograma que estamos cumprindo e fico muito satisfeito em ver a efetivação desse trabalho. A merenda preparada nas próprias escolas é mais saborosa, nutritiva e feita com mais afeto. Isso é um incentivo para que os alunos consumam essa alimentação, que é balanceada e atende a todas as necessidades das crianças”, disse o Prefeito.
“Com a merenda preparada aqui, com o cheirinho da comida sendo preparada, os alunos se sentirão mais incentivados”, disse Jane Silva Ramos, mãe de duas alunas da instituição. Heloísa das Graças Ferreira é aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem duas filhas que também são alunas da escola. “Sempre que elas vinham comigo à noite elas comentavam sobre a comida e agora estão felizes, pois poderão merendar o mesmo alimento que antes era preparado apenas nós alunos do período da noite”, comemora.

Para a diretora da escola, Juliane Lourdes da Silva Oliveira, o retorno da merenda faz toda a diferença. “Uma merenda feita dentro da escola, com sabor, com carinho, garante qualidade à alimentação oferecida aos alunos. Nós sabemos que esse é um anseio da comunidade. O cardápio é selecionado pela escola e as cozinheiras receberam todo apoio e orientações de uma nutricionista, o que assegura a produção de alimentos nutritivos e de qualidade”, disse.
Além do retorno da merenda, a Escola Marina Viana de Castilho ainda será contemplada com a construção de salas de aula e a reforma da quadra, o que ampliará o número de vagas oferecidas à comunidade e dará mais conforto aos alunos. “Serão construídas 12 salas de aula e a cobertura ligando a quadra ao prédio onde ficam as salas, para que os alunos possam transitar tranquilamente em períodos chuvosos e de sol excessivo”, finalizou o Secretário de Educação.