Inicio » Notícias » Escola Municipal no Bairro Palmital teve inaugurada hoje quadra poliesportiva

Escola Municipal no Bairro Palmital teve inaugurada hoje quadra poliesportiva

19 de fevereiro de 2020

Outras cinco quadras serão inauguradas  nos próximos  dias

A tarde da quarta-feira (19) foi de festa para a comunidade do bairro Palmital. Nesse dia foi inaugurada a quadra poliesportiva de uma das duas escolas municipais do bairro, a Escola Municipal Professora Sueli Lima de Mello (no Palmital A), onde estudam 738 jovens, entre alunos da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental.

A nova quadra, que é cercada, mede 13,55m x 20,95m e tem uma cobertura metálica a 6m de altura. Destina-se às aulas de Educação Física e também à prática das modalidades: futsal, basquetebol, vôlei e peteca. A obra construção foi realizada pela Prefeitura ao longo de 8 meses ao custo de 150 mil reais.

Presentes à cerimônia de inauguração estavam, além do diretor da instituição, Emerson Henrique Romão, representantes do Executivo municipal, bem como da Secretaria de Educação. Também pais e parentes dos alunos, professores e demais profissionais da escola.

“Que este seja um espaço não apenas dos alunos, mas de toda a comunidade. Porque nossa missão é formar o cidadão do amanhã”, disse em sua fala o secretário da Educação, Ermelindo Martins Caetano. A nova quadra vem somar-se às demais iniciativas que foram tomadas nos últimos meses em Santa Luzia para o desenvolvimento deste setor. As outras são: Volta do preparo das merendas nas cantinas das próprias escolas, abertura de concursos públicos para a contratação de profissionais da área, instauração de votações diretas pela comunidade escolar para a eleição de diretores e vices, criação do Projeto Escola Integral (já operacional em 3 unidades) e reajuste de 12,84% para os profissionais da Educação.

Outras cinco quadras também serão inauguradas nos próximos dias.