4 de julho de 2019

Ação faz parte do Projeto farmácia 60 horas, que amplia horário de funcionamento das farmácias

A partir desta sexta-feira (5), os usuários dos serviços de Saúde de Santa Luzia terão a sua disposição mais uma ação da Prefeitura que visa promover a melhoria da qualidade de vida da população. Os pacientes que forem atendidos nas Unidades de Atendimento de Urgência e Emergência do município poderão retirar o medicamento prescrito pelo médico após alta hospitalar dentro da própria unidade de atendimento, aos finais semana e feriados.

O atendimento das farmácias internas das unidades de saúde terá início a partir das 18h de sexta-feira até às 06 h da manhã de segunda-feira. O usuário receberá a fração do medicamento destinada a ele, conforme prescrição médica, apenas para os dias em que a farmácia do município estiver fechada, ou seja, finais de semana e feriados.

O restante dos medicamentos, que porventura forem solicitados, deve ser retirado, conforme fluxo normal, nas farmácias localizadas na antiga rodoviária – centro, ou na unidade da Av. Senhor do Bonfim, 1052 – São Benedito, Santa Luzia, anexo à UPA São Benedito, no horário das 8h às 17h.

Serão dispensados medicamentos de uso imediato, previamente padronizados pelo projeto Farmácia 60 horas, conforme disponibilidade. Os pacientes serão orientados quanto à retirada dos mesmos no momento da alta hospitalar.