Inicio » Notícias » Festa da 3ª Idade

Festa da 3ª Idade

30 de julho de 2018

 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos comemora dia dos avós

O último sábado (28) foi de muita festa na Coordenadoria de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foi realizada uma confraternização pelo Dia dos Avós, com um café da manhã e apresentação de dança, na sede do espaço, no bairro Cristina. Para a festa ficar completa, os integrantes foram acompanhados de filho e netos.
Segundo a coordenadora do serviço, Cátia Regina Pinto, as atividades tiveram como objetivo comemorar o dia dos avós. “A ideia da nossa festa julina é agregar o dia dos avós, que tem uma importância muito grande pra gente”, disse.
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo é realizado em toda cidade. Além de integrantes da terceira idade, também são recebidos pacientes encaminhados de serviços como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do serviço de Saúde Mental.
“Eu fiquei viúva muito cedo, meus dois filhos se casaram e fiquei sozinha em casa. Com isso acabei entrando em depressão. Depois de conhecer o serviço, tudo mudou. As pessoas são calorosas, aqui eu me sinto viva. Danço, me extravaso. Aqui eu nasci novamente, aqui eu sou feliz”, contou Evany Pereira, carinhosamente chamada de Morena pelos amigos do grupo.
Vera Lúcia Bertolino começou a participar do grupo neste ano e já está apaixonada pelo trabalho realizado. “Estou amando porque temos muitas atividades, não ficamos parados. Temos alongamento, aquecimento, aula de dança, zumba, artesanato, coral. Tenho 66 anos, 7 filhos, 11 netos, uma bisneta, mas moro sozinha e não tenho nenhum deles por perto. Se ficar sozinha em casa acabo entrando em depressão. Hoje me sinto mais alegre, mais ativa, mais dinâmica. Eu recomendo para todos que quiserem vir”, destacou dona Vera.
No espaço são oferecidas oficinas de ginástica três vezes por semana aulas de dança, coral, aulas de violão, oficinas de artesanato para a terceira idade e outros públicos encaminhados pelos CRAS e CREAS, aula de zumba em diversas regiões da cidade, entre outros. “O serviço de vínculos serve para fortalecer os vínculos e trazer essas pessoas para a sociedade”, informou a coordenadora.
Informações pelo telefone 3641-5676.

 

{gallery id=birds rows=3 cols=5 width=100 height=100 crop=1 labels=captions alignment=center orientation=horizontal buttons=0 links=0 counter=0 overlay=1}/cultura/imagens2018/20180728_terceiraidade/{/gallery}