Inicio » Notícias » Final do Campeonato Amador movimenta Santa Luzia

Final do Campeonato Amador movimenta Santa Luzia

24 de setembro de 2018

A final do campeonato Amador da 1º Divisão movimentou Santa Luzia na manhã deste domingo (23). O jogo foi no Estádio Municipal Víctor Andrade de Brito (Arena Frimisa) e teve presença de diversas autoridades e personalidades de Santa Luzia e região metropolitana. Dois times luzienses disputaram a partida, a Família Juventus e o Vila Nova, que em um clima de descontração e entretenimento mostraram a paixão pelo futebol amador em uma emocionante partida que transcorreu com tranquilidade, sem registro de nenhuma ocorrência policial. As famílias e admiradores das equipes de futebol que compareceram à Arena Frimisa, contaram com a segurança da Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal da cidade. Graças ao empenho da nova gestão do prefeito Christiano Xavier, a Arena Frimisa foi totalmente reestruturada e possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que garante segurança para a realização de grandes eventos. Agora, o estádio volta a ter o AVCB, o que permitirá sediar jogos profissionais e grandes campeonatos até 2021. Durante a cerimônia de abertura do jogo, várias personalidades luzienses foram homenageadas por terem contribuído com o esporte na cidade. O evento teve a presença do prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier que ressaltou a importância de se valorizar e resgatar o esporte em Santa Luzia. Em uma disputa acirrada, o Vila Nova ganhou a partida nos pênaltis com o placar de 4×2. A Secretaria de Esportes e toda a Prefeitura Municipal de Santa Luzia parabeniza a equipe Vila Nova que foi vitoriosa e vai disputar a Copa Itatiaia, o maior torneio de futebol amador do país. O segundo colocado, a Família Juventus, vai participar do Torneio Corujão,organizado pela rede globo.