Inicio » Notícias » Finalizada pintura de sinalização e outras intervenções no trecho do canal, no bairro Cristina

10 de junho de 2020

Rotatória também foi construída no local para organizar a via e dar mais segurança aos motoristas e pedestres. Outras intervenções estão sendo feitas em diversas vias do município

Foi finalizada na última terça-feira (9), a pintura da sinalização horizontal na Avenida Joaquim Rodrigues da Rocha, no trecho do canal, no bairro Cristina C. A Intercessão foi toda feita em tachões devido à seção da via ser pequena. Desta forma veículos maiores como caminhões e ônibus conseguem trafegar pelo local sem nenhum tipo de problema. Também foi construída uma rotatória e linhas de canalização (zebrados). As intervenções irão organizar o trânsito e proporcionar mais segurança para os motoristas que transitam pela via.

Os trabalhos de sinalização viária executados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte estão sendo realizados por todo o município, priorizando os locais com demandas antigas e nível de carência de sinalização e intervenções no trânsito. O planejamento é abarcar os principais eixos de circulação dos bairros e, em paralelo, priorizar as áreas escolares, implantando medidas de segurança para proporcionar maior comodidade e trafegabilidade para os motoristas e pedestres.

Nos últimos 15 dias diversas ruas e avenidas do município foram contempladas com a instalação de sinalização, são elas: Av. Vicente Lovalho; Av. Joaquim Rodrigues da Rocha; Av. Senhor do Bonfim; Av. Antônio de Pinho Tavares; Av. Yolanda Teixeira da Costa e Av. Venâncio Pereira dos Santos (Bairro Cristina), Rua dos Ipês Amarelos, Rua dos Coqueiros, Rua 20, Rua dos Jacarandás (Bairro Bom Destino), Av. Dr. Ângelo Teixeira da Costa (Bairro Frimisa). Nessas vias foram revitalizadas a sinalização horizontal e vertical.

Dentre os serviços realizados pela administração municipal destacam-se: implantação e revitalização de travessias de pedestres; pintura do eixo das vias; implantação e marcas de canalização (zebrados) e tachões; implantação e pintura de redutores de velocidade; implantação de rotatórias; implantação de legendas e placas de pare; regulamentação de estacionamento e pontos de ônibus, dentre outras.