Inicio » Notícias » Fiscalização segue em diversos pontos da cidade

Fiscalização segue em diversos pontos da cidade

4 de maio de 2020

Ação orienta população e notifica pessoas e comerciantes que estiverem descumprindo Decreto Municipal 3.559

Iniciada na última quinta-feira (30), a Prefeitura de Santa Luzia mantém nesta semana a iniciativa de intensificar a fiscalização quanto às normas estabelecidas no Decreto Municipal 3.559, que permitiu a reabertura do comércio na cidade de forma controlada e assistida.

Na manhã desta segunda-feira (4), os trabalhos começaram às 6h, com uma ação na estação do Move, no bairro Cristina. A Guarda Civil Municipal, em parceria com uma instituição religiosa, conversou com os usuários do transporte coletivo e distribuiu máscaras para aqueles que estavam sem o equipamento de segurança. A medida irá se repetir no período da tarde, a partir das 15h, horário de maior circulação de pessoas no local.

Equipes estão distribuídas em outros cinco lugares. São eles: Avenida do Carmo, Rua do Comércio e três pontos da Avenida Brasília. O objetivo é garantir o cumprimento das normas para garantir que o município tenha seu comércio funcionando de forma controlada e ao mesmo tempo sejam cumpridas as medidas de prevenção para evitar um aumento no contágio do novo coronavírus.  São mais de 100 profissionais nas ruas, entre integrantes da Guarda Civil Municipal, fiscais do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, Vigilância Sanitária e Defesa Civil Municipal.

São mais de 1500 documentos impressos para advertir formalmente a população que estiver descumprindo as regras. Além disso, já está em estudo uma forma de multar pessoas que forem encontradas nas vias da cidade e não estiverem respeitando o decreto, que prevê diversas obrigações como o uso de máscaras quando em circulação pela cidade.