Inicio » Notícias » Ginásio Poliesportivo sedia a 1ª Copa Santa Luzia de Handebol

Ginásio Poliesportivo sedia a 1ª Copa Santa Luzia de Handebol

7 de outubro de 2019

Atividade reforça a preocupação do executivo municipal em fomentar o esporte na cidade

A prefeitura de Santa Luzia tem investido cada vez mais em ações voltadas também para o esporte, como forma de melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos luzienses.

Por isso, o Ginásio Poliesportivo recebeu no último final de semana, pela primeira vez, a 1 ª  Copa  Santa Luzia de Handebol, nas  categorias   masculino e feminino.  Participaram do torneio, 16 times de toda região metropolitana de Belo Horizonte, que disputaram as seletivas na sexta e sábado, tendo a grande final acontecido no domingo. O vencedor na categoria masculina foi o time ABESC, o segundo colocado, foi a equipe DUSOTROS. Já na categoria feminina, a equipe campeã foi o SOMA, ficando o segundo lugar com o time WLADIMIR. As equipes vencedoras foram premiadas com troféus e medalhas.

Presente no Poliesportivo durante a final da copa de Handebol, o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva  falou sobre o apoio e incentivo  da pasta ao esporte  na cidade. “Estamos fomentando a prática esportiva em toda Santa Luzia, investindo no esporte especializado  em várias   categorias com apoio  e organização de  eventos  no  município”, explicou.

“Esse evento é muito importante para cidade, pois se trata de uma atividade voltada ao esporte especializado, que poucas pessoas conhecem. O torneio foi organizado por meio de um grupo de atletas e a secretaria de esportes da cidade  abraçou a  ideia e tivemos  uma  adesão muito  grande de atletas de várias cidades da  região metropolitana.  Foi um evento esportivo sério, que teve a participação de toda família”, pontuou  Rosimeire Pessoa,  uma das  organizadoras da  1ª copa Santa Luzia de Handebol.

O evento teve parceria da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.