Inicio » Notícias » Guarda Civil Municipal luziense faz vistoria e ações de conscientização na Avenida Brasília, sobre os cuidados no combate à Covid-19

18 de junho de 2020

Um dos objetivos da ação, que teve apoio das GCMs mineiras, foi divulgar aos gerentes comerciais as medidas de proteção contra a disseminação do novo coronavírus

Agentes da GCM luziense reuniram-se no início da tarde desta quinta-feira (18) na Av. Brasília, nas proximidades da Rua Virginópolis, e dali partiram visitando os estabelecimentos dos dois lados da via até a confluência com a Rua Atalaia.

O objetivo da ação que teve apoio das GCM’s de outras cidades do Estado de Minas Gerais, foi divulgar as medidas de proteção contra a disseminação do vírus causador da Covid-19, distribuir máscaras gratuitas e fiscalizar estabelecimentos que eventualmente estivessem descumprindo as medidas protetivas – dentre elas a lotação máxima de cada estabelecimento e o distanciamento mínimo de 2m entre os clientes. Os pontos escolhidos foram os locais de maior aglomeração de pessoas.

A orientação que passavam aos gerentes das lojas era para que fossem respeitadas as determinações do decreto municipal 3559/2020, que regulamenta a reabertura gradual do comércio na cidade.

“Trata-se de um reforço à fiscalização, para evitarmos o crescimento da pandemia no município”, disse o comandante Batista, responsável pela GCM luziense e que esteve à frente da operação. Os gerentes abordados demonstraram aprovar a iniciativa: “Acho ótimo, porque é essencial a conscientização do comércio”, disse Igor Rodrigues Ferreira, gerente do Supermercado Decisão, primeiro estabelecimento a ser visitado. Em Santa Luzia, por enquanto, a Avenida Brasília será a única a ser vistoriada.