Inicio » Notícias » Guarda Municipal distribui folhetos com orientações na volta às aulas

Guarda Municipal distribui folhetos com orientações na volta às aulas

3 de fevereiro de 2020

Amanhã, dia 4 de fevereiro, as escolas da rede municipal de ensino de Santa Luzia retomam às aulas. Para permitir que esse processo ocorra de forma segura, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação estará orientando a comunidade escolar com dicas de segurança. Os profissionais percorrerão as escolas municipais e Umei’s e distribuirão folhetos com orientações para pais e alunos.

“É importante que fiquem atentos às dicas da guarda municipal e colaborem para que o retorno às atividades escolares ocorra de forma tranquila, sem grandes transtornos”, ressaltou o Secretário Municipal da Educação, Ermelindo Martins Caetano. Nesta terça-feira (4), apenas as escolas municipais volta às aulas. Nas escolas estaduais o retorno está previsto para o dia 10 de fevereiro, conforme informações da Secretaria Estadual de Educação.

O projeto “Dicas de Segurança” foi elaborado pela equipe da Patrulha Escolar, da GCM, que também faz a rota nas escolas e é composta pelos GCM’s Moreira e Edilson. “É importante frisar a parceria que temos com a direção das escolas. Isso facilita o serviço. Hoje atuamos também na mediação de conflitos. Orientamos os alunos sempre obervando o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse trabalho vem gerando bons resultados, principalmente com o apoio da direção e supervisão das escolas e do Conselho Tutelar”, conta.

Até o momento, a rede municipal conta com quase 25 mil alunos matriculados. A ação contará ainda com o apoio da Corregedoria da Guarda Municipal para percorrer todas as 26 escolas e as seis Umei’s.
Além desse trabalho, o secretário de educação reforça a importância de familiares acompanharem esse processo de volta às aulas e conheçam os profissionais e gestores das escolas de seus filhos. “Essa participação dos pais na vida escolar dos alunos é muito importante para o desenvolvimento dos alunos”, concluiu.