Inicio » Notícias » Hospital São João de Deus que recentemente abriu 10 leitos de UTI, recebeu hoje em doação mais dois respiradores, totalizando 13. Os outros 50 leitos clínicos todos possuem pontos de oxigênio

8 de julho de 2020

Em atenção ao chamamento que foi feito em abril pelo Executivo municipal, no qual se pedia a pessoas físicas e jurídicas doações de bens e serviços que pudessem ajudar no enfrentamento à ameaça trazida pelo coronavírus em Santa Luzia, os Supermercados BH – que em 26 de junho já haviam feito a doação de dois respiradores – doaram outros dois equipamentos que foram imediatamente postos em operação na nova UTI do Hospital São João de Deus.

A nova UTI, entregue à população na segunda-feira, dia 6 de julho, conta com 10 leitos que se somam aos outros 50 da instituição – todos disponíveis para atendimento a pacientes com Covid-19.

O chamamento da Prefeitura segue vigente: o recebimento das inscrições será feito exclusivamente por via eletrônica, através do email administracao@santaluzia.mg.gov.br ou no site da Prefeitura (https://bit.ly/formchamadoacoes), o período de recebimento da documentação vai do sábado (18) até o fim do período da emergência de enfrentamento da pandemia e quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos através do mesmo endereço eletrônico acima.

As doações físicas serão recebidas na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Av. VIII, nº. 50, Carreira Comprida, Santa Luzia/MG, CEP 33045-090. Mediante impossibilidade do doador em comparecer ao endereço para a entrega dos itens, poderá ser agendada retirada dos mesmos pela Secretaria Municipal de Administração em domicílio/empresa, no endereço por ele fornecido.

Dúvidas pelo telefone: (31) 99280-1961