Inicio » Notícias » Hospital São João de Deus será reaberto após 05 anos fechado, tendo nessa primeira fase reinaugurado com 50 leitos

Hospital São João de Deus será reaberto após 05 anos fechado, tendo nessa primeira fase reinaugurado com 50 leitos

12 de abril de 2020

Esta é a primeira etapa das obras de reforma do centenário hospital luziense

Depois de mais de cinco anos fechado, foi concluída neste domingo (12), a primeira fase das obras para reabertura do Hospital São João de Deus. O espaço, que estava abandonado e com sérios problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, está sendo esterilizado para que amanhã (segunda-feira – dia 13), tenha 50 leitos prontos para atender a população vítima do COVID -19.

A Prefeitura de Santa Luzia promoveu uma força tarefa para adiantar as obras depois de decretar situação de emergência em saúde em decorrência da pandemia do novo coronavirus. A parte onde estão instalados os leitos ficará separado do prédio, pois o HSJD seguirá em obras até que possa funcionar em sua totalidade, o que ocorrerá nos próximos meses e com uma cartela completa de serviços médicos e cirúrgicos. A proposta é que o hospital seja referência na região metropolitana em modernidade, tecnologia e estrutura.