Inicio » Notícias » Inauguração de mais um Ecoponto no município, no bairro Palmital A, setor 7

Inauguração de mais um Ecoponto no município, no bairro Palmital A, setor 7

2 de julho de 2020

Espaço será destinado ao descarte correto de resíduos recicláveis e pequenas quantidades de entulho e tem o objetivo de minimizar o problema de descarte irregular na região

Foi inaugurado nesta quinta-feira (2), mais um Ecoponto no município. Desta vez, o bairro Palmital A, setor 7 foi contemplado com o espaço, que está situado na Rua Dilson Nunes Soares, 50. O ponto foi escolhido estrategicamente para tentar solucionar um problema antigo da região, que é o descarte irregular de resíduos nas vias públicas e passeios da cidade e irá proporcionar aos moradores da região a destinação correta de materiais como restos de poda de jardinagem, móveis velhos, pneus, materiais recicláveis e pequenos volumes de entulhos.

Durante visita e inauguração ao Ecoponto no bairro Palmital, representantes do Executivo dialogaram com a comunidade e anunciaram outras melhorias para o local: a revitalização de uma escadaria próxima ao Ecoponto, como parte do projeto Revitaliza Santa Luzia, que tem como objetivo reformar os espaços públicos, proporcionando mais beleza e melhorando a acessibilidade, a construção de uma quadra ao lado do Ecoponto e uma revitalização completa do espaço que estava abandonado há anos e que possui salas demolidas.

Ao todo serão construídos oito Ecopontos na cidade, outros serão inaugurados ainda nesse mês. O espaço no setor 7,  é composto por 4 baias para descarte de materiais recicláveis e duas caçambas  para receberem restos de construção (entulhos), lembrando que estes matérias só poderão ser descartados a partir do dia 8 de julho.