Inicio » Notícias » Iniciada a implantação de sinalização horizontal no bairro Belo Vale

Iniciada a implantação de sinalização horizontal no bairro Belo Vale

14 de julho de 2020

Ação será estendida para outros pontos do município e tem como objetivo proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres que transitam pelas vias da cidade

A prefeitura de Santa Luzia iniciou nesta segunda-feira (13), a primeira etapa de  implantação da sinalização horizontal que será realizada por toda a extensão da Avenida Adair de Souza, no bairro Belo Vale indo até o bairro Castanheiras. Os trabalhos foram iniciados próximo ao trecho de acesso da Avenida Brasília ao Belo Vale. Nesta fase serão pintadas as faixas de sinalização no eixo central da pista, o que dará mais segurança e fluidez ao trânsito na região. A pintura do eixo na Avenida Aldair de Souza está sendo feita na cor amarela e tem como objetivo dividir a via, identicando que ela é pra tráfego em mão dupla.

Já a segunda etapa dos trabalhos será  realizada na Avenida Yolanda Teixeira da Costa, iniciando pela esquina com Avenida Joaquim  Rodrigues da Rocha(canal) e seguirá  até a UMEI Cecília Meireles e continuará após o trailer “tiro certo”, finalizando na Praça da Savassi, no bairro Palmital.

E, na terceira etapa, a implantação da sinalização horizontal será realizada na Avenida Senhor do Bonfim, a partir do número 820 seguindo até as proximidades da Rua Araguacema, no bairro São Benedito.

Os trabalhos de sinalização viária são executados pela Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte e estão sendo realizados por todo o município, priorizando os locais com demandas antigas e nível de carência de sinalização e intervenções no trânsito, priorizando as áreas escolares. A ação tem como objetivo implantar medidas de segurança para proporcionar maior comodidade e trafegabilidade para os motoristas e pedestres.