Inicio » Notícias » Iniciadas as obras de restabelecimento da trafegabilidade de diversas ruas que foram danificadas pelas chuvas em Santa Luzia

21 de maio de 2020

Trabalhos já foram iniciados em ruas dos bairros Boa Esperança, Castanheiras e Via Colégio. Nos próximos dias, a Prefeitura iniciará as obras nas ruas do bairro Baronesa e Liberdade

A prefeitura de Santa Luzia, após realização de processo licitatório, iniciou as obras de restabelecimento de trafegabilidade em três ruas do município fortemente atingidas pelas chuvas que caíram na cidade entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Os trabalhos na rua 18, no bairro Castanheira, rua Yara, Via Colégio e Avenida Raul Teixeira da Costa, Boa Esperança já estão a todo vapor, e em breve, serão entregues à população, melhorando a mobilidade urbana e trafegabilidade na região.

Nos próximos  dias, mais duas ruas contempladas nos relatórios da Defesa Civil Municipal terão os trabalhos iniciados: a rua Líbia, no Baronesa e rua Adail Tófani, no bairro Liberdade.

As obras se fazem necessárias devido aos deslizamentos de terra, obstrução de vias, inundações, alagamentos, quedas de muro de divisa, deslizamento de encostas e demais impactos causados na infraestrutura urbana da cidade devido às fortes chuvas que assolaram o município.

Os recursos para a realização das obras são de mais de R$ 1,7 milhões e foram enviados ao município pela Defesa Civil da União em decorrência das chuvas que acometeram a cidade no final do ano passado e início deste ano.

À época, Santa Luzia foi à cidade da região metropolitana que recebeu o maior recurso do governo federal, devido a agilidade na entrega da documentação e envio de relatórios com informações sobre os danos causados ao município.