Inicio » Notícias » Lançamento do projeto Escola da Comunidade

Lançamento do projeto Escola da Comunidade

23 de fevereiro de 2019

A Escola Municipal Edwar Lima, no bairro Palmital, recebeu na manhã deste sábado, o lançamento do Projeto Escola da Comunidade. O projeto é uma iniciativa pioneira e oferecerá oficinas e cursos gratuitos para estudantes da escola e moradores da região. O objetivo da iniciativa é proporcionar o desenvolvimento da autoestima e a construção de uma política integral de educação, cultura e lazer, buscando o desenvolvimento cultural, artístico, desportivo e educacional, além de promover a integração social, a profissionalização e o acesso à informação. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia por meio das Secretarias de Educação e Esportes.

De acordo com o idealizador do projeto e morador do bairro, Leo Groove, o Escola da Comunidade superou as expectativas. “Tivemos uma grande demanda pelas oficinas e cursos ofertados pelo projeto. Todas as vagas foram preenchidas, vamos ter que avaliar a possibilidade de abertura de mais turmas para atender todos os inscritos”, explicou Leo.

Após lançamento do projeto, os monitores se apresentaram aos alunos, e deram informações importantes sobre o início das aulas e conteúdos a serem estudados. Cristina de Freitas Andrade, moradora do bairro há 30 anos, vai participar da aula de zumba e ginástica e levará seu filho para fazer aulas de futebol. “É uma oportunidade muito boa para todos, principalmente para as crianças que terão uma ocupação. Nunca tivemos acesso a cursos gratuitos aqui na região”, disse Cláudia. Outra moradora que está animada para iniciar as aulas, é Ana Paula de Oliveira. Ela vai fazer zumba e curso de cabeleireiro. “Este projeto é uma excelente oportunidade para quem não tem condições de pagar por um curso de qualidade, eu quero me aperfeiçoar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, conta.

Participaram da solenidade os vereadores, Suzane Duarte, César Lara, o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo, direção da Escola Municipal Edwar Lima e comunidade local.