Inicio » Notícias » Limpeza da cidade ganhará reforço, a partir de segunda-feira, com ajuda de 10 recuperandos da APAC

30 de janeiro de 2020

Parceria entre a Prefeitura de Santa Luzia e a APAC – Associação de Proteção e Assistência ao Condenado acaba de ser permitida pela Juíza Dra Arlete, para que os serviços de limpeza dos bairros afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas que assolaram o município sejam executados com mais agilidade e celeridade, bem como outras ações de manutenção em nossa cidade.

O prefeito delegado Christiano Xavier recebeu na tarde desta quinta (30) em seu gabinete, o encarregado Administrativo da instituição, Glauber Lima e o Encarregado de Segurança Elias Francisco dos Santos para acertar a finalização dos detalhes da parceria, que terá duração inicialmente de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Após esse prazo, e alcançando excelência nos trabalhos executados, a parceria pode ser estendida.

Durante a reunião desta tarde, o chefe do executivo designou dois funcionários da Prefeitura para realizarem um treinamento com os recuperandos nesta sexta-feira (31), podendo se estender ao final de semana, onde eles serão orientados quanto as atividades a serem desenvolvidas no município. De acordo com Glauber Lima, os trabalhadores que prestarão serviços na cidade estão em regime semiaberto em vias de ganhar liberdade.

O prefeito recomendou que os trabalhos se iniciem pelos bairros onde estão sendo realizadas a limpeza das lamas decorrentes da fortes chuvas que caíram sobre a cidade na última sexta-feira (24). “Estamos trabalhando com todos os nossos equipamentos e força de trabalho dia e noite para que as atividades voltem ao normal na vida dos afetados pelas chuvas”, ressaltou Christiano Xavier.

“Essa parceria é de fundamental importância, me lembro da frase do doutor Mário Ottoboni, fundador da APAC que diz, que todo homem é maior que seu eu. A prestação de serviços à sociedade luziense é uma oportunidade que os recuperandos terão de reintegração social”, pontuou, Glauber Lima.