Inicio » Notícias » Mais aprovados no concurso público para os cargos de ACS – Agente Comunitário de Saúde e ACE – Agente de Combate a Endemias foram empossados nesta quinta-feira

16 de julho de 2020

Profissionais irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde do município como reforço na prestação de serviços ao cidadão

Na manhã desta quinta-feira (16), foram empossados mais nove aprovados no concurso público da administração municipal para compor o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia, sendo três ACSs- Agentes Comunitários de Saúde e seis ACEs – Agentes de Combate a Endemias. Os novos funcionários públicos já estão aptos a iniciar as atividades e irão reforçar os trabalhos na área de Saúde do município.

Com o objetivo de evitar aglomerações e respeitando as normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, os novos funcionários públicos assinaram o termo de posse no pátio do departamento pessoal da Prefeitura com distância mínima exigida e uso de máscaras para proteção de todos.

Elisangela Conceição Coelho, moradora do bairro Chácaras Santa Inês, foi aprovada no concurso público para o cargo de Agente de Combate a Endemias, e compareceu ao departamento de gestão de pessoas da Prefeitura para assinar o termo de posse. Ela estava desempregada devido à pandemia e ficou muito contente com a agilidade na convocação. “Estou muito feliz! Estava sem trabalho desde maio deste ano. Fiquei alegre com a agilidade na convocação, agora poderei contribuir com meu trabalho para o município, exclamou.

Outra aprovada que também ficou muito contente com o novo emprego foi Carolina Santos Felix de 19 anos, que iniciou as atividades no dia 10 de julho, no posto São Geraldo. “Este é meu primeiro emprego, estou contente em ter sido chamada tão rápido e poder ajudar as pessoas no desenvolvimento do meu trabalho diariamente, além de poder contribuir com minha renda em casa”, disse.

Até o momento já foram empossados 68 Agentes de Combate a Endemias e 69 Agentes Comunitários de Saúde. Os novos profissionais auxiliarão nos esforços da Secretaria Municipal de Saúde para evitar a propagação do novo Coranavírus e irão reforçar as ações do Executivo contra a dengue no município. Eles atuarão em diversas frentes e são essenciais no desenvolvimento dos trabalhos.