Inicio » Notícias » Mais calçadas são construídas atendendo à campanha da Prefeitura “Passeio Legal”

27 de maio de 2020

Mais uma empresa localizada na Avenida Brasília aderiu à campanha “Passeio Legal”, da Prefeitura de Santa Luzia. São mais 120 metros quadrados de calçada, que trarão mais segurança aos pedestres, obedecendo ao Código de Posturas do município (Lei 1.545/92).

A campanha “Passeio Legal” tem gerado bons frutos pela cidade. Depois de grandes empresas se adequarem à legislação e construírem calçadas no entorno de suas dependências, novos estabelecimentos tomaram a mesma iniciativa.

Desde setembro de 2019, quando a campanha foi iniciada, quilômetros de calçadas foram construídos. Recentemente, a empresa Café Três Corações concluiu as obras. Lá também foi feito o guarda corpo para garantir mais segurança para os pedestres, que não precisarão caminhar nos acostamentos dividindo espaço com veículos, além de proporcionar um aspecto mais padronizado para a cidade.
Ainda estão sendo feitas calçadas na Avenida Frimisa, desde a interseção com a rua José Pedro de Carvalho até a rotatória do Posto Demétrios e em outros pontos da Avenida Brasília: como nas proximidades do bairro Monte Carlo e vários outros pontos.

Vale ressaltar que, de acordo com o Código de Posturas da cidade, o proprietário do imóvel é responsável pela construção, pela conservação e pela manutenção do passeio, que é obrigatório em todas as vias pavimentadas da cidade e deve seguir as normas previstas na legislação. As calçadas devem ter superfície contínua, sem ressaltos, ser antiderrapante e ser executadas sem mudanças abruptas de nível ou inclinações que dificultem a circulação dos pedestres.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano disponibiliza o telefone 3641-5844.