Inicio » Notícias » Mutirão de limpeza contra a dengue no bairro Santa Matilde

Mutirão de limpeza contra a dengue no bairro Santa Matilde

15 de abril de 2020

Próximo será nesta quinta-feira (16), nos bairros Centro e Idulipê

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Santa Luzia realizou um mutirão de limpeza contra a dengue no bairro Santa Matilde. A ação, realizada por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Obras está contemplando bairros onde há mais notificações de casos de dengue e registro de larvas do mosquito Aedes aegypti (transmissor da doença). No bairro Santa Matilde, foram coletados dois caminhões com os itens deixados pelos moradores.

O mutirão funciona da seguinte forma: depois de avisar aos moradores que haverá a ação, os agentes de controle em zoonoses, acompanhados de um caminhão, passam recolhendo utensílios que acumulam água e são deixados na calçada pelos moradores, eliminando assim possíveis focos do Aedes.

Mas a população deve ficar atenta. “Nosso foco é apenas materiais que acumulam água. Outros tipos de entulhos deixados nas calçadas pelos moradores não serão recolhidos”, orienta a responsável pela Coordenadoria de Controle em Zoonoses, Viviane Moreira.

O próximo mutirão acontece amanhã, quinta-feira (16), nos bairros Centro e Idulipê. Ainda serão contemplados os bairros Morada do Rio, São Benedito, São Cosme. Baronesa e Palmital, onde há maior número de notificação e larvas com resultado positivo para a dengue. A medida acontece sempre das 9h às 12h e vai até o dia 15 de maio.

Fique atento ao cronograma:

Dia 16/04 – Centro/ Idulipê

Dia 23/04 – Morada do Rio