Inicio » Notícias » Mutirão de limpeza contra a dengue será realizado em outros bairros

Mutirão de limpeza contra a dengue será realizado em outros bairros

13 de abril de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Obras, dará continuidade ao o mutirão de limpeza contra a dengue nos bairros da cidade. A ação será retomada na próxima quarta-feira (15), no bairro Santa Matilde e vai até o dia 15 de maio, no bairro Palmital. A iniciativa é uma estratégia da Coordenadoria de Controle em Zoonoses para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue em locais com maior índice de notificações e larvas com resultado positivo para o Aedes aegypti.

Os moradores dos bairros devem retirar de suas casas e lotes vagos materiais que possam acumular água como: pneus, garrafas e latas. Das 9h às 12h dos dias estabelecidos para cada localidade, a Prefeitura disponibilizará caminhões que recolherão os recipientes. Além disso, a equipe de obras irá realizar a capina em pontos específicos, para minimizar os possíveis focos de proliferação da dengue nos locais.

O primeiro bairro a receber o mutirão foi Pinhões, onde foram recolhidos três caminhões com recipientes que acumulavam água. Agora, serão contemplados os bairros Santa Matilde, Idulipê, Centro, Morada do Rio, São Benedito, São Cosme. Baronesa e Palmital, onde há maior número de notificação e larvas com resultado positivo.

Fique atento ao cronograma:

Dia 15/04 – Santa Matilde

Dia 16/04 – Centro/ Idulipê