Inicio » Notícias » Novos secretários municipais são apresentados pelo Executivo luziense

Novos secretários municipais são apresentados pelo Executivo luziense

15 de junho de 2020

Na manhã desta segunda-feira (15), foram apresentados dois Delegados de Polícia aposentados que vão ocupar os cargos de Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. A partir de hoje, passarão a ocupar os cargos: Andréa Cláudia Vacchiano e Wagner Silva da Conceição. Ambos, com vasta experiência administrativa.

Dra. Andréa é advogada, ex-Delegada Geral da Polícia Civil de Minas Gerais aposentada, comentarista da rede Globo Minas – Especialista em Segurança Pública, palestrante e professora. Atuou como delegada de Polícia em Minas Gerais por 28 anos e tem vasta experiência nas áreas operacionais e de gestão. Ela também foi a primeira mulher a assumir a chefia do 1º Departamento de Polícia de Belo Horizonte, a Diretoria Geral do DETRAN/ MG e a Chefia da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Dr. Wagner é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG e pós-graduado Latu Sensu em Inteligência e Contrainteligência pela Faculdade Pitágoras. Foi Delegado de Polícia Chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da PCMG; Delegado de Polícia Diretor da Divisão de Operações de Telecomunicações (CEPOLC) da PCMG e também atuou como titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia de 2006 a 2012. Além de ter trabalhado como professor no curso de Direito da Faculdade de Sabará e da disciplina Investigação Policial nos cursos de formação policial da Academia da Polícia Civil, foi membro efetivo do Conselho Deliberativo do PROVITA/MG – Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de janeiro de 2019 até maio deste ano.