Inicio » Notícias » Obras de calçamento seguem no Barreiro do Amaral

Obras de calçamento seguem no Barreiro do Amaral

29 de abril de 2020

Quem circula pelo bairro Barreiro do Amaral já consegue ver uma grande mudança na Rua Doutor Alfredo Castilho. É que a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está fazendo o calçamento da via. Um antigo anseio da população, a obra trará mais qualidade de vida e dignidade para os moradores da região.

O calçamento foi iniciado há cerca de um mês. No bairro, que tem mais de 80 anos, essa era uma das únicas ruas sem pavimentação. Isso gerava diversos transtornos para quem mora por ali. “Estou há 30 anos no bairro, 15 deles morando nesta rua. A nossa situação era muito difícil. Quando não precisávamos lidar com a poeira, era o barro que nos trazia problemas. Além do esgoto a céu aberto. Agora, graças à Deus isso irá acabar”, desabafa a trabalhadora autônoma, Daniele Cristina dos Santos Gonçalves.

“Temos muitas criançacriançass que moram nesse trecho do bairro e alguns idosos. E era muito comum eles apresentarem problemas respiratórios por causa da poeira constante. Com o calçamento, ganhamos em saúde e qualidade de vida”, conta a presidente da Associação de Moradores do Barreiro do Amaral, Isabel Cristina Neves.

Segundo o Encarregado de Obras, Nivaldo Melo, o calçamento, feito com pedras mineiras, já foi concluído em 350 metros da rua. A meta é calçar uma área de 1.200 metros. Antes do calçamento foram feitas as obras de preparo, que envolveram terraplanagem, nivelamento e remoção do excesso de material, bem como a poda de árvores que avançavam por sobre o leito da avenida.

A previsão é que no Barreiro do Amaral a obra ainda leve cerca de dois meses. Porém, outras equipes começarão o trabalho de calçamento em outros bairros da cidade. O próximo deverá ser o bairro São Cosme.