Inicio » Notícias » Obras de pavimentação do Alto das Maravilhas começarão na próxima segunda-feira

Obras de pavimentação do Alto das Maravilhas começarão na próxima segunda-feira

21 de julho de 2020

A pavimentação asfáltica da estrada do Alto das Maravilhas será iniciada nos próximos dias, já com a instalação do canteiro de obras e detalhes preliminares. O asfaltamento do trecho de aproximadamente 4,2 km, entre a Av. V e o limite dos municípios de Santa Luzia e Vespasiano, uma das obras mais aguardadas pela população luziense, irá facilitar esvaziar o trânsito na Av. Brasília, será importante para o desenvolvimento econômico do município, facilitará o deslocamento até o aeroporto de Confins e à Cidade Administrativa.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa encarregada da execução, a Construtora Marins Ltda, sediada na Pampulha, foi assinado na tarde da terça-feira (21) no gabinete do prefeito. O valor dos trabalhos declarado no documento é de R$ 3.890.639,05 e a previsão de conclusão é de quatro meses, à razão de aproximadamente um quilômetro construído por mês. “O aspecto crítico desta obra é concluí-la antes do período das chuvas”, disse Lucas Vasconcelos, o engenheiro responsável. A Construtora Marins já atuou nas obras emergenciais de recuperação da Av. Teresa Cristina, em Belo Horizonte, obras da pista de decolagem do Aeroporto de Confins, dentre outras.

Além da pavimentação propriamente dita, o contrato prevê obras de terraplanagem, drenagem, construção de canteiros, instalação de sinalização, urbanização e intervenções complementares. A poda da vegetação que invadia o leito da via e um nivelamento prévio já foram realizados pelas equipes da secretaria de Obras da Prefeitura.

O asfaltamento será iniciado a partir do bairro Frimisa em direção à divisa com Vespasiano e a secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes adverte os condutores que, dentro dos próximos dias, o trânsito será totalmente interrompido no local pelo tempo que for necessário até que seja restabelecida a trafegabilidade da via. Este é um marco importante no desenvolvimento de Santa Luzia. Esta obra acelerará o desenvolvimento econômico da cidade, além de gerar empregos em plena crise e solucionar um antigo problema de poeira em suspensão para os moradores.

Em maio passado, a publicação da lei 4.177 deu à via, definitivamente, o nome de “Estrada das Maravilhas”.