Inicio » Notícias » Operação Tapa-Buracos e ações de manutenção beneficiam ruas e avenidas no Rosarinha, Padre Miguel, Bicas e Santa Rita

21 de maio de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Obras, desde terça-feira (19) realiza um mutirão da Operação Tapa-Buracos e outras ações no bairro Rosarinha e região, e já contemplou ruas e avenidas da localidade. Dentre  elas: R. Onix, R. Geraldo Cristiano Maia, R. Espinela, R. Cristal, R. Jade, R. Berilo, R. Esmeralda, R. Andaluzite, Av. Turmalina e Av. Safira. Os reparos nestas ruas foram concluídos nesta quinta-feira (21), mas outros pontos do bairro ainda serão contemplados. Na Av. Safira foi realizada ainda uma operação de retirada de entulho e em alguns pontos foi realizada a troca de lâmpadas da iluminação pública.

Apesar da recuperação da malha asfáltica na região, algumas ruas da localidade encontram-se sem ou com a pavimentação tão ruim a ponto de comprometer a trafegabilidade. Estas exigem uma reforma mais ampla e para estes casos, já está em estudo na Prefeitura uma obra de calçamento poliédrico que em breve deverá ser anunciada.

Além do Rosarinha, as equipes da Operação Tapa-Buracos estiveram também no bairro Padre Miguel. Ali foram beneficiadas com reparos as  ruas Belém e Belo Horizonte e as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. Neste bairro também houve troca de lâmpadas em postes que estavam inoperantes.

A Troca de lâmpadas também foi realizada no bairro Santa Rita e no bairro Bicas foram feitos reparos de tapa-buracos na R. Delfino Bonifácio da Rocha.

Por fim, mais uma boa notícia para os moradores da região: devem ser retomadas em junho as obras da UBS Rosarinha que foram interrompidas pela empresa que havia ganhado a licitação. Uma nova empresa vencedora já irá iniciar a mobilização para a retomada da construção e finalização da obra para ser entregue à população.