Inicio » Notícias » Parceria da Prefeitura de Santa Luzia com APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, já conta com 10 recuperandos no reforço na limpeza da cidade, sem custos para o município

4 de fevereiro de 2020

Dez recuperandos da Associação de Proteção aos Condenados (APAC) começaram nesta segunda-feira (3), a atuar na limpeza de bairros afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no final do mês de janeiro. A primeira região que está recebendo o serviço é o bairro Pantanal. A limpeza está sendo feita na rua e nas casas, tirando toda lama e barro deixados após a enchente do Rio das Velhas.

A parceria entre a Prefeitura de Santa Luzia e a APAC foi permitida pela juíza de Execução Penal Arlete Aparecida da Silva Coura e fará com que os serviços de limpeza nos bairros afetados pelas enchentes sejam executados com mais agilidade e celeridade, bem como outras ações de manutenção na cidade.
Os recuperandos são acompanhados por servidores municipais. Inicialmente, o convênio terá duração de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Após esse prazo e alcançando excelência nos trabalhos executados, a parceria pode ser estendida.

Segundo o encarregado administrativo da APAC, os trabalhadores que estão prestando serviços na cidade estão em regime semiaberto, em vias de ganhar liberdade. “Essa parceria é de fundamental importância. A prestação de serviços à sociedade luziense é uma oportunidade que os recuperandos terão de reintegração social”, pontuou.

E a população aprovou a iniciativa. “Isso é muito bom. Além de auxiliar na limpeza da rua e das casas, ainda é uma oportunidade para esses homens refletirem sobre suas atitudes”, disse a dona de casa Lucineia Rangel. “Excelente. Estou acompanhando o trabalho de limpeza e está ajudando muito aos moradores”, completa o aposentado Genaro de Paula Pinto, pai de um dos moradores da rua Wenceslau Brás.