Inicio » Notícias » Parquinho de grande porte com escorrega e bichinhos em mola é instalado na Praça Pedra Bonita

9 de junho de 2020

Equipamentos foram lacrados com fita zebrada e orientação é que sejam utilizados após período da pandemia

Na tarde desta terça-feira (9), e executivo municipal finalizou a instalação de mais um parquinho, desta vez na Praça Pedra Bonita, no bairro Duquesa. Já são 11 parques instalados. Destes, o maior foi instalado hoje, com escorregadores variados para atender ao grande público infantil que frequenta a praça.

A nova brinquedolandia faz parte do projeto Revitaliza, programa Municipal de Revitalização de Praças, proporcionando aos espaços públicos mais uma opção de lazer para a população, o que torna os locais mais agradáveis e atraentes. Além dos brinquedos, as praças passarão por revitalização dos jardins, novos bancos, mesas, pintura e outras melhorias que serão executadas nos próximos meses.

Outros espaços já foram contemplados, como a Praça da Savassi (no bairro Palmital), Praça Carmem Miranda (bairro Londrina), Praça Nana Bahia (bairro Pinhões), Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra (bairro Boa Esperança), Fazenda Boa Esperança (bairro Boa Esperança), Praça da Rua Itamarati (São Benedito), Umei Cecília Meireles (bairro Cristina), Praça da Juventude (bairro Cristina), espaço do antigo Curumim (bairro Cristina) e Praça Guilherme dos Santos (bairro Frimisa).

O projeto de revitalização atende a uma reivindicação de moradores e lideranças populares dos bairros da cidade, que solicitaram junto ao Executivo a ampliação de espaços de lazer. Vale ressaltar que a Prefeitura adquiriu os parquinhos infantis por meio de processo licitatório realizado no ano passado. Estes projetos foram desenvolvidos antes da pandemia instaurada pelo novo coronavírus e o contrato obriga o recebimento.

Os parques seguem sendo entregues às praças com fitas zebradas, e a administração municipal recomenda que a população somente utilize o equipamento após risco de contágio pelo vírus.