Inicio » Notícias » Passarela é inaugurada no bairro Frimisa

Passarela é inaugurada no bairro Frimisa

31 de agosto de 2018

Foi inaugurada, nesta sexta-feira (31), a passarela sobre a linha férrea na Avenida Dr. Ângelo Teixeira da Costa, no bairro Frimisa. Estiveram presentes na inauguração o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o Presidente do Centro Social Frimisa Frimisa, Glayson Jhonny, secretários municipais, os vereadores José Cláudio dos Santos e Suzane Almada, moradores do bairro, entre outros.

Na inauguração, a empresa VLI entregou a obra ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que, por sua vez, fez a concessão ao Município, que ficará responsável pela iluminação e manutenção da passarela.
“É com muita satisfação que em um momento como esse, de dificuldade financeira, inauguramos essa passarela. Em recente reunião falamos sobre a importância da realização dessa obra e do asfaltamento da estrada do Alto Maravilha. Creio que em breve teremos outras boas notícias para os moradores do bairro”, destacou o prefeito. “Esse é um trabalho em conjunto, que teve uma importante iniciativa da comunidade, representada pelo presidente do centro social, Glayson Jhonny. Então temos que parabenizá-los”, completou o vice-prefeito.
A passagem está localizada no terreno que está sob responsabilidade do Centro Social Frimisa Frimisa, e garante mais segurança para os pedestres que transitam pelo local. “Essa passarela vai trazer mais tranquilidade para a população do bairro. Moro aqui há 45 anos e via como era perigoso. Estou muito satisfeito”, disse o motorista aposentado Márcio Danilo de Lima.
As tratativas para construção da passarela começaram em 2016, quando o centro social utilizou o terreno para a realização de um evento. Na época, o DNIT questionou ao presidente da instituição se havia interesse em ocupar o terreno, que até então estava sendo alvo de denúncias por causa do uso indevido. “Eles informaram que era constante as denúncias devido a permanência de usuários de drogas no local”, contou. Depois disso, a associação entrou com toda documentação necessária para utilizar o espaço. A VLI, empresa que tem o direito de uso da linha férrea por 30 anos, ficou responsável pela construção do muro e da passarela.

[huge_it_portfolio_id=”18″]