Inicio » Notícias » Praça da Savassi, no bairro Palmital é contemplada com instalação de parquinho infantil

4 de junho de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia instalou na tarde desta quinta-feira (04) mais um parquinho infantil em espaços públicos do município. Desta vez, a pracinha da Savassi, no bairro Palmital, foi a contemplada com o equipamento, que vai proporcionar mais lazer e entretenimento para todas as crianças que moram na região. A nova brinquedolandia é uma reivindicação de moradores e lideranças populares que solicitaram junto ao Executivo a instalação do parquinho no local, que será mais uma opção de diversão para a garotada. Os brinquedos foram lacrados com fita zebrada e deverão ser utilizados somente após a pandemia instaurada pelo novo Coronavírus.

A tradicional pracinha da Savassi também recebeu serviços de manutenção e limpeza que faz parte do projeto Revitaliza, programa Municipal de Revitalização de Praças, proporcionando aos espaços públicos mais uma opção de lazer para a população, tornando os locais mais  agradáveis e  atraentes.  O local também recebeu novo paisagismo e em breve será contemplada com novo mobiliário.

A Técnica de Saúde Bucal, Ivonete de Jesus Oliveira aprovou a instalação do parquinho no local. “Aqui estava precisando mesmo desta opção de lazer para as nossas crianças. Achei maravilho! Espero que os moradores ajudem a cuidar deste patrimônio que é de todos”, elogiou.

Nos próximos dias, a administração municipal segue com a instalação dos parquinhos por toda a cidade. É importante que a população ajude a cuidar das praças da cidade, preservando os brinquedos e demais equipamentos disponibilizados nos espaços públicos.