Inicio » Notícias » Prefeito autoriza reajuste para agentes de saúde e agentes de endemias e anuncia concurso para a categoria

2 de julho de 2019

Em reunião que contou com a presença do vice-prefeito, Pastor Sérgio, e do secretário municipal de Finanças, Antonio Carlos de Oliveira Castelo, o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, autorizou, na tarde da terça-feira (2) o pagamento de reajuste retroativo para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) do município.

A medida beneficiará cerca de 330 profissionais que passarão a receber o valor bruto de R$ 1.250,00, além da insalubridade no valor de R$ 110,00. Os profissionais também vão receber o valor retroativo de R$ 1.001,70, nesta quinta-feira (4), referente à defasagem salarial de janeiro até hoje.

“Estou autorizando o pagamento imediato dos retroativos e os beneficiados já irão recebê-lo nesta semana”, disse o chefe do Executivo, que autorizou na mesma ocasião a abertura de concurso público para os mesmos cargos, com a disponibilização de 30 vagas para agentes de combate a endemias  e outras 100 para agentes comunitários de saúde.