Inicio » Notícias » Prefeito e Vice-prefeito visitam obras de construção de arena de eventos

Prefeito e Vice-prefeito visitam obras de construção de arena de eventos

5 de setembro de 2018

Nesta terça-feira (4), o empresário Itamar Saldanha recebeu o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o Vice-prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva, o Presidente da 100ª Subseção da OAB, Francisco Gabrich e veículos de imprensa da cidade para visitarem as obras de construção de uma arena de eventos, no espaço Saldanha Leilões, que fica na Avenida Frimisa, 1.435, próximo ao 35º Batalhão da Polícia Militar, ao lado do espaço Saldanha Leilões.
Com 214 metros quadrados construídos, em um terreno de 100 mil metros quadrados e com um projeto que promete surpreender os luzienses, a arena terá capacidade para até 6.500 assentos e irá gerar 350 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. Além disso, a estrutura atende a todas as exigências de acessibilidade.
Segundo o empresário Itamar Saldanha, a ideia de construir o espaço veio da ausência de um local específico para shows no estado. O tipo de eventos é totalmente diferente dos que são realizados no Mega Space. “Hoje o roteiro de shows abrange Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Eles não vêm a Minas porque não temos uma arena própria para isso. E agora, eu estou construindo essa arena, que além de tornar Santa Luzia conhecida nacionalmente, também irá movimentar a economia da cidade”, explicou Saldanha.
Durante a visita, o prefeito reconheceu a importância do empreendimento para o município e destacou os benefícios que trará para a cidade. “É um privilégio ter uma pessoa com a capacidade de investimento do Itamar e que tem a coragem, mesmo em tempos de crise, de fazer um empreendimento desse porte, que certamente será um espelho para o Brasil”, disse Xavier, que completou: “tenho certeza que esse espaço irá marcar a história de Santa Luzia. Esse é um empreendimento que além de trazer arte, cultura e entretenimento para a nossa cidade, também trará arrecadação, emprego e geração de renda. Viemos hoje em um gesto de apoio e nos colocar à disposição para que a capacitação aconteça o quanto antes”, reforçou.
“Quando Dr. Christiano assumiu senti o apoio dele. A obra está sendo feita há cerca de três anos e a cidade não conhecia. Esse apoio moral que estamos recebendo do Prefeito me dá esperanças de que possamos inaugurar a casa até março de 2019, quando, quem sabe, poderemos comemorar o aniversário da cidade aqui neste espaço”, finalizou o empresário.

[huge_it_portfolio_id=”23″]