Inicio » Notícias » Prefeito reúne com vereadores e traça estratégias para reconstrução da cidade

Prefeito reúne com vereadores e traça estratégias para reconstrução da cidade

4 de janeiro de 2019

O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, reuniu na tarde desta quinta-feira (03), com os vereadores do município. Na ocasião, o prefeito apresentou os dados levantados até o momento pelo poder executivo, referentes aos estragos causados pelas chuvas na cidade. O prefeito pediu aos vereadores que levantem informações que porventura não constem nos dados apresentados pela gestão atual.
O objetivo do encontro foi traçar estratégias emergenciais para a resolução dos problemas, reconstrução da cidade e mapear os estragos causados pela tempestade que caiu na cidade.
De acordo com Christiano Xavier, a reunião com o legislativo teve o propósito de apresentar os dados levantados pelo executivo, para em seguida, desenvolver projetos e buscar recursos para a execução de obras por todo município e reerguer Santa Luzia. “Já formamos uma comitiva para analisar os relatórios dos danos causados pelas chuvas e busca de recursos. Estamos avaliando a possibilidade de declarar Estado de Emergência. Vamos traçar estratégias para evitar que novos desastres aconteçam, criar formas de infraestrutura para amenizar as consequências da ocorrência de fenômenos naturais, como esse que ocorreu aqui. Nossa equipe está tentando marcar reunião com o Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades, em Brasília, para apresentação de projetos, com o objetivo de conseguir recursos para reconstruir nossa cidade”, explicou Christiano Xavier. Ainda de acordo com o chefe do executivo, a Prefeitura de Santa Luzia está realizando um intenso trabalho por toda cidade, fazendo a limpeza de vários pontos por todo município, por meio da secretaria de obras e prestando apoio necessário a todas às famílias vítimas das chuvas. “Estamos mapeando áreas de grande impacto para que possamos fazer grandes projetos de infraestrutura, novas pontes, novas avenidas sanitárias, projetos que demandam um trabalho mais detalhado e bem elaborado,” finaliza. Na oportunidade, Christiano Xavier pediu aos vereadores que intercedam junto as suas bases eleitorais, objetivando trazer recursos para o município. O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Ivo Melo esteve presente na reunião. Ele caracterizou positivamente o encontro e disse que o legislativo e executivo precisam andar juntos para obter bons resultados. “Foi muito importante essa reunião, tivemos a oportunidade de saber realmente o que está acontecendo em nossa cidade. Saímos daqui muito satisfeitos, pois estamos percebendo que o prefeito está desenvolvendo muitos projetos, tendo em vista a destruição que teve em nossa cidade. Estamos organizando uma comitiva de vereadores, para em conjunto com o prefeito, irmos à Brasília em busca de recursos para o município”, disse o vereador.