Inicio » Notícias » Prefeitura autoriza abertura de lojas de aviamentos, armarinhos e lojas de tecidos para fomentar produção de máscaras e proteção contra a proliferação do vírus

14 de abril de 2020

Máscaras já serão obrigatórias a partir de sexta-feira

A prefeitura de Santa Luzia autoriza a partir desta quarta-feira (15) a abertura de lojas de aviamentos, armarinhos e lojas de tecidos no município. A ação se justifica devido às lojas destes segmentos fornecerem matéria-prima necessária para a confecção de máscaras caseiras utilizadas para proteção do novo Coronavírus. Os estabelecimentos comerciais podem permanecer com as portas abertas desde que cumpram todas as recomendações dos órgãos de saúde, como  o fornecimento de álcool em gel para assepsia correta das mãos, uso de máscaras dos funcionários e  clientes, e  seguir as distâncias recomendadas. Com a medida, a Prefeitura pretende fomentar a proteção das pessoas e a economia, visto que muitas costureiras da cidade transformaram a crise em uma oportunidade.  O uso da máscara com a devida higienização é uma recomendação do Ministério da Saúde.