Inicio » Notícias » Prefeitura conclui apresentações sobre primeiro ano de governo

Prefeitura conclui apresentações sobre primeiro ano de governo

10 de outubro de 2019

Terceiro dia teve as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Segurança Pública, Trânsito e Transporte

A Prefeitura de Santa Luzia finalizou, na manhã desta quinta-feira (10), as apresentações referentes ao primeiro ano de governo da atual gestão. A Prestação de contas aconteceu durante três reuniões abertas ao público e mostrou, por meio de gráficos e imagens comparativas, os avanços alcançados ao longo desses mais de 400 dias de governo, além de apresentar também os principais projetos e as metas a serem alcançadas.

A primeira a se apresentar foi a de Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que pontuou as principais ações, entre elas a reabertura do Horto Florestal; fechamento do aterro controlado, que possibilitou ao município receber pela primeira vez recursos do ICMS Ecológico; aquisição de trator para atender os produtores rurais; revitalização da Fazenda Boa Esperança, entre outros.
Em seguida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano mostrou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta, que teve o número de profissionais ampliado com a chamada dos servidores aprovados no concurso, otimizando o trabalho desenvolvido. As fiscalizações de posturas foram retomadas e diversas intervenções urbanas conquistadas por meio de medidas compensatórias, como a construção da passarela da ponte na Avenida Brasília, próximo ao bairro Belo Vale; da passarela na rua Américo Renê Gianetti; asfaltamento e drenagem pluvial em diversas ruas da região de chácaras, entre outros.

Como foi explicado pelo secretário, Leandro Santos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem como principal foco fomentar o empreendedorismo na cidade e para isso, foi criado o projeto Empreender sem Complicação, que facilita e incentiva a abertura de empresas na cidade. Ainda foi realizada a primeira Feira de Empreendedorismo e a primeira feira de Empreendedorismo Infanto-juvenil do município; o projeto Fábrica de Empreendedores, que leva o empreendedorismo para dentro das escolas, e outros.

Para finalizar as apresentações, o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Islande Batista falou sobre as ações desenvolvidas nesse período, como operações em que a Guarda Civil Municipal agiu em parceria com as polícias militar e civil; leilão de veículos; implantação da patrulha ambiental; intervenções no trânsito, como a construção de rotatórias, mudança no sentido do trânsito da Rua Alvorada e adjacentes; sinalizações de trânsito e a licitação para contratar empresa para implantar o estacionamento rotativo na Avenida Brasília e vias próximas.

No encerramento, o Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Vice Pastor Sérgio salientaram a importância dos eventos. “É muito salutar esse encontro que fazemos para acompanhar as ações que vêm sendo desenvolvidas. Ás vezes não conseguimos fazer tudo que gostaríamos, pois muitas questões esbarram em processos burocráticos, mas nosso objetivo é trazer realizações para a cidade”, disse o prefeito, que ainda reforçou que diversas ações foram possíveis devido à revisão de contratos e economias geradas por meio de licitações regulares. “Estamos aqui como servidores, para servir à população de Santa Luzia”, finalizou o vice-prefeito.