Inicio » Notícias » Prefeitura  conclui revitalização da sinalização em frente  a E.M Jacinta Enéas Orzil

16 de março de 2020

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte concluíram nesta segunda-feira (16), a revitalização da sinalização em frente a Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil, no bairro Cristina C. No local foram realizadas as seguintes ações: alteração de circulação nas vias paralelas à escola, passando a operar em mão única e revitalização da sinalização horizontal e vertical do entorno, incluindo as principais travessias de pedestres.

A medida reduz os riscos de acidentes, envolvendo crianças e adolescentes, além de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos pedestres (alunos) realizar travessia segura na faixa.

O Município de Santa Luzia possui 26 escolas municipais, 6 Umeis e 24 estaduais, totalizando 56 escolas, destas, foram sinalizadas 13, correspondendo a 23%. Ainda foram revitalizadas a sinalização em frente a duas escolas particulares, colégio Maximus, na Avenida Raul Teixeira da Costa (sede) e no  CEU – Centro Educacional Único.