Inicio » Notícias » Prefeitura convida gerentes da Caixa Econômica Federal para fazer um plano de ação mais humanizado no atendimento ao cliente, utilizando cadeiras e tendas, para conter a disseminação do novo Coronavírus no município

5 de maio de 2020

Representantes de outras instituições como Casas Lotéricas e locais que causam aglomerações também serão convocados

Foi realizada na manhã desta terça-feira (5), uma reunião entre representantes da Administração Municipal e gerentes da Caixa Econômica Federal. O objetivo do encontro foi traçar estratégias humanizadas para evitar as aglomerações nas filas da agência bancária enquanto os clientes aguardam por atendimento, evitando assim a disseminação e  contágio pelo novo Coronavírus.

De acordo com os representantes da instituição bancária, o órgão tem desenvolvido ações para evitar aglomerações e melhorar o atendimento aos clientes.  Entre as ações está a antecipação do horário de atendimento das agências no município, sendo de segunda a sexta, das 8h às 14h e abertura das agências, da Avenida Brasília e Avenida do Carmo aos sábados, com funcionamento no mesmo horário; ampliação significativa do quadro de efetivo para diminuir o tempo de espera; disponibilização de funcionários para organizar as filas e orientar a distancia correta a ser seguida; dentre outras. O órgão pede que as pessoas também ajudem e colaborem no distanciamento entre elas quando estiverem nas filas. Evitar a disseminação do Coronavírus é dever de todos.

Conforme o prefeito Christiano Xavier, a intenção é montar um plano de ação em conjunto com a instituição que seja mais humanizado e reforce a importância do isolamento social e medidas protetivas, como o uso de máscaras, obrigatório na cidade, e a importância da conscientização por parte da população nas ações preventivas que evitem a proliferação do vírus. Estão sendo montadas estratégias para viabilizar a colocação de tendas e demais mobiliários para dar mais tranquilidade e conforto durante a espera por atendimento bancário. Representantes de Casas Lotéricas instaladas no município e de locais que geram aglomerações também serão convocados para reuniões com representantes do Executivo.

Chamamento Público

A Prefeitura de Santa Luzia reforça a importância das empresas e pessoas físicas aderirem ao chamamento público vigente e solicita que as empresas que possuam mobiliários como cadeiras e tendas que se solidarizem e realizem a doação por meio do chamamento. Com o chamamento público, o Executivo pretende aumentar a disponibilidade no município de itens como: respiradores, testes rápidos, máscaras, luvas para proteção das mãos contra agentes biológicos, luvas para proteção contra umidade proveniente de operações com uso de água, outros EPIs (equipamentos de proteção individual), materiais de construção, serviços de reformas e ampliações de espaços, materiais para manutenção em equipamentos públicos, serviços de informática para monitoramento do controle da pandemia, etc.

Mais informações  sobre o chamamento podem ser obtidas pelo  link: http://bit.ly/formchamadoacoes