Inicio » Notícias » Prefeitura dá continuidade à pintura de faixa de pedestres em frente às escolas

Prefeitura dá continuidade à pintura de faixa de pedestres em frente às escolas

20 de fevereiro de 2020

Reforço  da sinalização  garante mais  segurança  aos alunos

Para aumentar a segurança dos alunos, motoristas  e pais dos estudantes, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria da Segurança Pública, Trânsito e Transporte, segue no projeto de pintar faixas de pedestres em frente a todas as 26 escolas municipais da cidade e algumas outras instituições de ensino. Hoje, os trabalhos estavam concentrados no bairro Londrina, em frente ao IFMG  e   à Escola Municipal Marina Viana de Castilho.

Essa medida reduz os  riscos de atropelamento, envolvendo  crianças  e adolescentes, alem de conscientizar  os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos  pedestres (alunos) realizar  travessia segura  na faixa.

Já foram pintadas faixas em frente às escolas: E.M. Dulce Viana, no bairro Bonanza; e E.M. Luiza Rosália Diniz Kentish, no Industrial Americano, E.M. Miguel Resende, no São  Benedito, Colégio  Maximus, no bairro  Camelos,  em frente à creche  particular conveniada com a Prefeitura Leonardo Fernandes Franco, no bairro Cristina  A, entre outras.