Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia disponibilizará nos próximos dias “Kit Proteína” para idosos e deficientes

12 de agosto de 2020

Terão direito ao “kit”, os idosos assistidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional e deficientes em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial – Centro Dia.

Está em fase final de aquisição, com o início da distribuição agendada para os próximos dias, o Kit Proteína, composto de carnes (suína, bovina e frango), iorgute, leite em pó, ovos e farinha láctea.

A ação é mais uma resposta da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que visa aumentar a capacidade imunológica e de retorno do Sistema Único de Assistência Social promovendo a aquisição de alimentos para pessoas idosas e com deficiências acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional e em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial – Centro Dia.

São quatro instituições asilares e uma instituição que presta o serviço Centro Dia no Município, cadastrada ao CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) contempladas com a iniciativa.

Por mês serão repassados aproximadamente 250 quilos de carne bovina, 370 quilos de frango e 130 quilos de carne suína, 150 latas de farinha láctea, 490 bandejas de iorgute cremoso, 130 quilos de leite em pó e 130 dúzias de ovos brancos, sendo que o Executivo fará a distribuição durante 06 meses.

Com isso, a Prefeitura de Santa Luzia objetiva diminuir os impactos da pandemia, principalmente, nas Instituições de Longa Permanência (asilos), público este de extremo risco e vulnerabilidade.