Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia irá distribuir cestas de alimentação para famílias de alunos da rede municipal inscritas no Bolsa Família

1 de abril de 2020

Devido a suspensão das aulas, em virtude do novo Coronovírus, a partir do mês de abril, a prefeitura de Santa Luzia irá proceder a distribuição de cestas de alimentação para famílias de estudantes que são beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família, matriculados na rede municipal de ensino da cidade e nas instituições conveniadas à Educação municipal. O responsável legal, por um ou mais estudantes, que se enquadram no perfil, deverá procurar a escola onde o seu filho mais novo está matriculado, portando documento de identidade com foto para fazer a retirada da cesta de alimentação.

A entrega das cestas será feita de forma escalonada e somente nos dias e horários que ainda estão sendo definidos pela Secretaria Municipal de Educação, e serão previamente divulgados através do site oficial da prefeitura e afixados no portão das escolas, Umeis e Instituições conveniadas, nenhuma informação será dada por telefone.

Até que as aulas permaneçam suspensas, será garantido mensalmente a entrega das cestas a essas famílias. Importante ressaltar que, este benefício será concedido apenas às famílias beneficiárias do Bolsa Família que têm suas crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

Já os alunos matriculados na rede Estadual de Ensino deverão seguir as orientações da Secretaria Estadual de Educação. Outras políticas públicas e benefícios à outras famílias carentes de Santa Luzia são articulados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Contamos com o apoio e compreensão de todos. Em breve divulgaremos mais detalhes.