Inicio » Notícias » Prefeitura define ruas que receberão 1ª etapa de obras de drenagem pluvial

Prefeitura define ruas que receberão 1ª etapa de obras de drenagem pluvial

23 de abril de 2020

Seleção será encaminhada para aprovação do COMSAB. Recursos já estão disponíveis em caixa para utilização imediata

Na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Santa Luzia selecionou 17 ruas que receberão a primeira etapa de obras de drenagem pluvial, localizadas em dez bairros da cidade, todas constantes no Plano Municipal de Saneamento Básico feito pela Prefeitura no ano passado. A escolha estabelece critérios de prioridade e ainda deverá ser aprovada em reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB), no dia 7 de maio.

O recurso que será utilizado nas obras já está em caixa. A verba é oriunda de uma outorga, da renovação do contrato de concessão com a Copasa – responsável pelo serviço de abastecimento água e tratamento de esgoto no município. Foram depositados R$ 14 milhões no dia 6 de abril, que deverão ser investidos no município. A expectativa é que os investimentos ultrapassem R$ 600 milhões até o fim da concessão.

As obras são fundamentais para dar fim a problemas antigos e conhecidos da população, como alagamentos, erosão, deslizamentos, entre outros. “É uma forma de dar mais dignidade aos moradores desses lugares”, destaca o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

As ruas que participarão desta primeira etapa são: Rua Paraíso (bairro Castanheira), Rua Marília de Dirceu (bairro Industrial Americano), ruas Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco e Ceará (bairro Bonanza), Rua 4 de Março (bairro Nova Esperança), Rua Geraldo Teixeira da Costa (bairro Kennedy), Rua Doutor Manoel Brandão (bairro Frimisa), Rua Olavo Bilac (bairro Asteca), Rua José Amantino (bairro Bom Jesus), Rua Guaraciaba (bairro Via Colégio) e Rua Joaquim Rodrigues da Rocha (bairro Palmital). Na reunião, também será colocado em pauta o projeto da obra de drenagem pluvial e pavimentação na Avenida Professor Lucas Machado, que fica no bairro Asteca.

Depois de aprovadas e assim que realizadas as obras de drenagem, a Prefeitura fará a pavimentação das ruas que ainda são de terra, priorizando o calçamento poliédrico, ambientalmente mais correto e de boa absorção para o lençol freático.