Inicio » Notícias » Prefeitura divulga novo boletim epidemiológico

Prefeitura divulga novo boletim epidemiológico

24 de março de 2020

Já são 173 casos suspeitos no município de Santa Luzia. Desses, cinco  já  foram descartados por critério laboratorial

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde mostra um aumento significativo nos casos suspeitos de Covid-19 no município: de 121 até às 18h de segunda-feira (23) para 173 até às 15h desta terça-feira (24).

Entre os casos descartados (5 casos) os números foram mantidos. Isso porque a Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável por fazer os exames, demora entre 8 a 15 dias para liberar o resultado. Isso ocorre devido à sobrecarga com o avanço da doença em todo o Estado. Além disso, a orientação da Secretaria de Estado de Saúde é que sejam feitos exames apenas para os casos graves e profissionais de saúde.

O município segue empenhando esforços para atender a população luziense da melhor forma possível, prestando a assistência necessária nesse momento de crise, sempre com transparência e o compromisso de servir a todos os cidadãos.