Inicio » Notícias » Prefeitura entrega obras nas avenidas Raul Teixeira da Costa Sobrinho e Álvares Cabral

9 de outubro de 2019

Com a presença do prefeito, delegado Christiano Xavier e do vice, Pastor Sérgio foram entregues, hoje pela manhã, duas obras que haviam sido demandadas pelas comunidades locais. A primeira delas foi a reabertura da rotatória na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, na altura da esquina da Rua Silva Jardim, no bairro São Geraldo, que estava fechada por 6 anos. A reabertura favorece a movimentação dos moradores dos bairros Maria Adélia, Camelos e Alto Bela Vista, além do próprio São Geraldo. A solicitação dos moradores e comerciantes havia sido trazida à Prefeitura há pouco mais de 2 meses pelo vereador Ticaca (PSB). “A gente vinha brigando por esta reabertura desde que a rotatória foi fechada, o que muito prejudicou a comunidade, principalmente os comerciantes”, disse Gedeão Maciel, presidente da Associação Comunitária local.

Rotatória Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho

Juntamente a esta intervenção foi feita outra, distante apenas 100m: o fechamento de um retorno que havia em frente ao supermercado Via Minas. Esta iniciativa visa aumentar a segurança das mais de 1000 pessoas que diariamente utilizam o canteiro central da avenida para a prática de corridas e caminhadas. O fechamento é em caráter provisório, para teste, e deverá ser efetivado em caso de aceitação pela população.

Rotatória Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho

Depois, a comitiva da Prefeitura seguiu para a Av. Álvares Cabral, no bairro Adeodato, onde há pouco tempo as chuvas causaram grandes estragos, tendo, inclusive, aberto uma cratera na avenida. No local, foram realizadas obras de drenagem das águas pluviais que incluíram: aumento do diâmetro das tubulações (as de 400mm para 600mm e as de 600mm para 800mm), construção de caixa de distribuição subterrânea, instalação de meio-fio, asfaltamento e capina. “Essa rua praticamente virava um rio, e meu sobrinho teve a casa invadida pelas águas, o que lhe deu um prejuízo de mais de mil reais”, disse Fábio Emerson Ferreira, metalúrgico morador do local.

Esta obra foi uma solicitação da vereadora Luíza do Hospital (PTB), em atenção à solicitação dos moradores e esteve a cargo da empresa Construtora e Dragagem Paraopeba, com sede em Contagem. Para o local, a Prefeitura estuda, ainda, a instalação de quebra-molas em futuro próximo.

Veja as fotos de antes da Av. Álvares Cabral:

Fotos depois da obra na Av. Álvares Cabral: