Inicio » Notícias » Prefeitura estende prazo para pagamento do IPTU e ISSQN 2020

Prefeitura estende prazo para pagamento do IPTU e ISSQN 2020

16 de junho de 2020

Agora, contribuintes e profissionais autônomos têm até 10 de julho para efetuar pagamento

Observando os impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Santa Luzia prorroga mais uma vez o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza para autônomos (ISSQN). Agora, contribuintes e profissionais autônomos têm até o dia 10 de julho para pagamento da cota única ou da parcela do tributo. E quem optar pelo pagamento à vista terá 10% de desconto.

A medida visa dar auxílio excepcional aos contribuintes devido à situação de Emergência em Saúde Pública decretada em Santa Luzia. Quem ainda não efetuou o pagamento do IPTU, poderá realizá-lo em até 4 parcelas, respeitando o valor mínimo de R$ 50,00.

Veja como ficaram as novas datas:

Para IPTU:

• Primeira parcela e cota única com desconto, com novo vencimento para o dia 10 de julho de 2020;
  • Segunda parcela com novo vencimento para 10 de agosto de 2020;
  • Terceira parcela com novo vencimento para 10 de setembro 2020;
  • Quarta parcela com novo vencimento para o dia 9 de outubro 2020.

Para ISSQN:

• Segunda parcela em 10 de julho 2020;
  • Terceira parcela em 10 de agosto 2020.