Inicio » Notícias » Prefeitura finaliza obras e colocação de mobiliário para instalação da sede do Corpo de Bombeiros na cidade

7 de fevereiro de 2020

Previsão de inauguração é para a próxima semana

Representantes técnicos e do Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aprovaram na tarde desta sexta-feira (7), o prédio cedido pela Prefeitura de Santa Luzia no qual será inaugurada e passará a funcionar a primeira unidade do Corpo de Bombeiros no município. A visita técnica ao local teve o objetivo de verificar as instalações e as adequações realizadas pela Prefeitura. A futura sede da corporação na cidade já está com os trabalhos em fase de conclusão e deve ser inaugurada na próxima semana.

Já foram realizadas as obras de readequação dos espaços, o que inclui os serviços: fechamento de alvenaria, pintura interna e externa, instalação de esquadrias, instalação de rede elétrica, instalação do sistema de monitoramento, instalação hidrossanitária, acabamento cerâmico em vestiários, cobertura metálica da garagem, fechamento do entorno com cerca metálica, reparo em telhado existente e instalação do mobiliário.

A nova unidade na cidade contará com uma mega estrutura, construída em uma edificação de 315 m², mais 380 m² de área externa – incluindo uma garagem para os veículos especiais dos bombeiros – de 132 m², com 6 m de altura. O espaço contém 21 cômodos, incluindo: 4 alojamentos, sala de convivência, sala de operações, cozinha equipada, além de quatro vestiários (masculinos e femininos). O local conta com sistema de monitoramento por câmeras.

O prédio recebeu recentemente pintura externa na cor da corporação e conta com toda a infraestrutura necessária para proporcionar um atendimento de qualidade à população luziense. A unidade contará, a princípio, com duas viaturas equipadas, capacitadas para o atendimento de ocorrências de combate a incêndios e resgates, no caso de acidentes traumáticos.

“Nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade à população de Santa Luzia nos primeiros socorros e no combate a incêndios. Trabalharemos também em conjunto com a Defesa Civil para dar mais agilidade às ocorrências no município”, declarou o tenente da corporação, Lucas Inácio.