Inicio » Notícias » Prefeitura inicia busca ativa e distribui kits de higiene pessoal para a população em situação de rua

4 de maio de 2020

Visando coibir a propagação do novo coronavírus entre a população em situação de rua, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando uma busca ativa na cidade para a entrega de kit’s de higiene pessoal contendo: máscaras, sabonete em barra, sabonete líquido, papel toalha, escova dental, creme dental e fio dental. Os moradores de rua também recebem um café da manhã.

Durante toda a ação, a população de rua ainda é orientada sobre a pandemia e quais hábitos devem ser adotados para evitar o contágio da Covid-19. A busca também auxilia na contabilização dessa população, já que o número é oscilante. A medida foi iniciada no dia 16 de abril e segue enquanto forem necessários os cuidados devido à pandemia.

Segundo a assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Alice Ávila, já foram realizadas 29 abordagens. A ação aconteceu nos seguintes lugares: Praça Itamarati (São Benedito), UPA São Benedito, em frente ao Shopping Brasilian Mall (Avenida Brasília), Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, Praça da Savassi (Palmital), Rua Alvorada, Rua Canaã, Avenida Venâncio Pereira dos Santos (Cristina A), Fonte dos Camelos, BR 381 (próximo à passarela do bairro Bom Destino) e Rua dos Jacarandás, também no bairro Bom Destino.