Inicio » Notícias » Prefeitura inicia limpeza para revitalização do Curumim Cristina

Prefeitura inicia limpeza para revitalização do Curumim Cristina

22 de abril de 2019

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o secretário municipal de Obras, Bruno Almeida e de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior, além do vereador Waguinho Andrade estiveram no bairro Cristina para acompanhar o início das obras de limpeza, com a capina e retirada de entulhos, no espaço onde funcionava o Curumim. Abandonado por diversos anos, o local será revitalizado e abrigará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde serão realizados atendimentos e projetos para toda a comunidade da região.

Subutilizada, a área vinha sendo usada como bota-fora, com acúmulo de entulhos que acabavam sendo favoráveis à proliferação de animais peçonhentos. “Esse espaço muito querido pela comunidade, que estava abandonado, passará por uma revitalização, onde funcionará o CRAS e uma quadra, que poderá ser usada por toda população. Além disso, mais abaixo colocaremos um ecoponto, onde as pessoas poderão fazer o descarte correto de vários materiais. Esse é um espaço grande e que será usado de forma adequada, para atender a população”, disse Xavier.

Tendo uma história com a comunidade, com projetos voltados para jovens e adolescentes, o Curumim poderá ser ocupado novamente pela população, com atendimentos, projetos voltados para a terceira idade, jovens e crianças, utilização da quadra, entre outras funções de uso do espaço público. “É muito importante a reforma do espaço, pois a Secretaria de Desenvolvimento Social poderá atuar, atendendo a todas as faixas etárias”, reforça o Secretário da pasta. O projeto para construção do CRAS já está em andamento e as obras devem começar neste ano.
“Agora precisamos que a comunidade local nos auxilie nesse período, para que não sejam jogados lixos e entulhos novamente no espaço, até que toda obra se concretize”, finalizou o prefeito.