Inicio » Notícias » Prefeitura inicia mutirão de limpeza no bairro Castanheiras, Três Corações e entorno

26 de maio de 2020

Ponto crítico de descarte irregular de entulhos, Rua Paraíso é um dos primeiros locais a ter a retirada de entulhos e será montada estratégia para multar e apreender veículos de infratores

A Prefeitura de Santa Luzia iniciou, na manhã desta terça-feira (26), um mutirão de limpeza no bairro Castanheiras. São quatro equipes de capina e quatro caminhões trucados disponíveis para capina e retirada de entulhos de todo bairro. A expectativa da Secretaria Municipal de Obras é que o trabalho seja concluído dentro de uma semana.

Um dos pontos mais críticos do bairro, a rua Paraíso, que liga o bairro Belo Vale à região do Palmital, foi a primeira a receber a retirada de entulho. Conhecido pelo constante descarte irregular, no local era possível visualizar a retirada de colchões velhos, restos de televisores, resíduos de construção civil, entre outros. “Agora solicitamos que a população fique atenta e nos ajude a coibir esse descarte irregular, pois na maioria das vezes são pessoas de fora que jogam os entulhos, mas os prejudicados são os moradores daqui”, destacou o prefeito Delegado Christiano Xavier.

Na rua Paraíso devem ser retirados cerca de 80 toneladas de entulhos. Após a via ser concluída, o serviço seguirá por outros pontos do bairro. A capina também contemplará toda região e terá como próximo destino o bairro Três Corações.

Quanto à outra antiga reclamação dos moradores – a drenagem pluvial e outras obras de mobilidade para recuperação da trafegabilidade na parte inferior na via – o prefeito explica que existe um processo em trâmite envolvendo a rua Paraíso e os serviços só poderão ser feitos após autorização judicial, mas o dinheiro e autorização do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB) já estão assegurados. “A rua foi construída dentro de um terreno particular. Então, qualquer intervenção dessa natureza não pode ser feita até que haja uma autorização da justiça”, finaliza.